2012-13 Gr.A GT-R CHAMPIONSHIP Rd.5 RACE REVIEW

Por estratégia, Jiffy Betha leva seu HKS SKYLINE ao topo da corrida!

Aproveitando-se do mal desempenho dos outros pilotos, Jiffy conseguiu sua primeira vitória no Gr.AGTRC na quinta rodada, em High Speed Ring, partindo de uma estratégia diferente dos demais – que foi de parar antecipadamente para ganhar posições ao decorrer da corrida... E deu certo!

Jiffy fez uma corrida limpa do início ao fim sem problemas. Enquanto Lucas Furlan, que venceu as quatro primeiras corridas, não teve sossego e foi perseguido por Nick Nagano até o fim da corrida. O nervosismo de Lucas em uma pista que exerce baixo arrasto aerodinâmico fez com que ele provocasse um acidente no banking 1 de High Speed Ring, provocando um voo do UNISIA JECS de Nick, que já tinha se envolvido em um acidente logo na 2ª volta da corrida.

Insatisfeito com a atitude, ao fim da corrida, Furlan devolveu a posição para Nag antes que cruzasse a linha em segundo lugar, cerca de 33 segundos atrás de Jiffy. "Eu não gostei da atitude, por mais que tenha batido em mim sem intenções." – em certo momento desabafou Nick. "Não considero um segundo lugar. Minha corrida acabou na 2ª volta dessa corrida."

Beneficiado pela sorte, Luis Carlos, o "Pedra Marrom", trouxe ao quarto posto seu KYOSEKI SKYLINE, que no meio da prova, figurou-se em primeiro lugar por um curto tempo até que parasse para trocar os pneus. Levando em consideração seu baixo nível de pilotagem, é de se considerar que sua corrida foi magnifica.

Geovanne Ferreira vai pra casa de mãos suadas, e com um peso na consciência, já que este esperava que a
chuva tomasse conta do circuito, o que não veio a acontecer. "Esperava muito pela chuva que aterrorizou o circuito antes, foi minha pior corrida até então." Sem estratégia para pista seca, acabou a corrida na sexta posição – o que, convenhamos, não é tão ruim. Mas as opiniões variam de cabeça para cabeça.

Anderson Borges acabou na sétima colocação e foi o último a terminar a corrida sem abandonar. O convidado Matheus Pit, teve pegas contra os pilotos da frente, mas foi obrigado a abandonar faltando poucas voltas para o fim. Diego Costa deu apenas 8 voltas e Denner, Raphael e Gabriel Vieira, não conseguiram largar.