2012-13 Gr.A GT-R CHAMPIONSHIP Rd.4 RACE REVIEW

LuKKKKas! Quatro, mas dessa vez, super beneficiado pela sorte!


Lucas Furlan segue invicto com seu san-ni azul. Queira ou não, beneficiado sempre pelo talento e também, muitas vezes, pela sorte. É o que aconteceu no dia 5 de janeiro de 2013: Lucas Furlan teve a sorte bem ao seu favor!

Ninguém esperava que, Roberto Denner, estreante como piloto oficial, fosse desbancar o CALSONIC logo de cara. Foi o pole position e largou com vasta vantagem. Dando distâncias de quase 10 segundos até a primeira parada de troca de pneus!

Lucas Furlan e Nick Nagano brigaram desde o início da prova por aquele segundo lugar, que mais parecia um primeiro lugar, de tão superior o quão Denner aparentava ser, com seu NAPOLEX SKYLINE, que foi "tomado" de Allan Felipe, que foi retirado do campeonato. Na 27º volta, faltando apenas 3 voltinhas pro final, a surpresa: Roberto Denner passa direto o hairpin e choca com a mureta – e forte, por sinal –, dando fim a sua "entregue" corrida. O que será que imobilizou o carro e forçou a máquina a ir contra a mureta? Foi a internet ruim do Denner!

Daí, não tinha mais o que fazer. Depois da briga que o Hoshino e o Hasemi tiveram até nos pits, levou a vantagem quem riu por último: Lucas Furlan, o Hoshino, venceu a corrida apertadíssima contra Nick Nagano, só 5 segundos de diferença!

Esta foi a corrida mais perdida de Nick Nagano? O host do campeonato subiu no pódio em todos os rounds até agora, mas não conseguiu nenhuma vitória!

Finalmente Alexandre Sombra pode ir pra casa com o sorriso branco estampado na cara. Depois de sofrer
com seu FET "azul aqua" SPORTS GT-R em SSR5, o cara quase galgou um pódio na corrida, se Diego Costa não tivesse se saído melhor. Alexandre ainda não está no nível dos compatriotas da elite, mas demonstrou força a partir desta etapa! Será que veremos o "Xande" num pódio em uma próxima corrida?

E já que falamos de um piloto inicialmente frustado, Geovanne Ferreira, o "antagonista" de SSR5, foi bem melhor nessa corrida. Apesar de ter chegado apenas em sexto lugar, sua briga com Jiffy Betha deixou a corrida com cara de disputa particular, o que lhe deu ânimo para continuar e disputar como se estivesse dentro de um ring, mas sem pancadas!


Para nenhuma surpresa, Luis Carlos V. J., não muito creditado desde sua estreia em Tsukuba, ficou pelo caminho em sétimo e com alguns erros impercebíveis. Anderson Borges também não fez lá muita coisa, mas foi beneficiado por quem abandonou e, com isso, pôde chegar em algumas posições a frente.

O convidado Fernando Guedes também não fez boa corrida por não estar praticamente no nível de pilotagem exigido da corrida, contudo, conseguiu terminar razoavelmente em nono lugar. Se estivesse pontuando, teria modestos 2 pontos no ranking.

A decepção fica por conta de Mauricio Campelo, substituto reserva de Júnior Tavares, vulgo "Ninho", e Gabriel Vieira, que substituiu Alex Rempel definitivamente, já que este deixou o campeonato por forças maiores e questões particulares com a organização do campeonato. Nenhum dos dois conseguiu manter o desempenho dos antecessores e foram os últimos, sendo muito pouco creditados pelo que fizeram em pista. Além de Denner, Mauricio e Gabriel também abandonaram, mas só Denner foi beneficiado e ganhou 3 pontos extras por decisão da organização, cujo foi ocasionado pelo seu tempo em pista.