2012-13 Gr.A GT-R CHAMPIONSHIP Rd.3 RACE REVIEW

Vitória apertada de Lucas Furlan na etapa noturna faz com que o piloto siga líder do campeonato!


Até agora, ninguém bateu o piloto mais sortudo do campeonato: Lucas Furlan. Beneficiado por erros e por complicações dos adversários, ele é vencedor mais uma vez, agora em Special Stage Route 5!

A corrida veio a favor de Lucas e seu CALSONIC por um triz, pois, das três etapas até agora, esta foi a mais equilibrada, tendo a menor distância do primeiro para o segundo de apenas 6 segundos!

Lucas Furlan foi perseguido boa parte por Alex Rempel/REEBOK e Nick Nagano/UNISIA JECS. Quando Lucas e Nick tiveram um "encontro" no pit stop, por volta da 15º volta, Alex Rempel veio à liderar. Mas, por conta da parada tardia, Lucas e Nick saíram em vantagem, até Alex perseguir um dos dois por um tempo e assumir a segunda posição, mas travando uma longa batalha até a parte final da corrida. Quem se deu bem, foi Lucas, por conta da sorte que teve da intervenção de Alex contra Nick Nagano, que "atrapalhava" sua jornada em busca de aproximação do Hoshino do Gr.AGTRC.


Mais uma vez um convidado se saiu bem na corrida. Apesar de ter colidido seu carro com Júnior Tavares, o "Ninho Drake", logo na largada, Roberto Denner repetiu uma dose que vem desde a primeira etapa - um convidado chegando na quarta colocação! O piloto chegou a assumir a liderança, mas não durou muito tempo. Ninho foi o único abandono da corrida inteira.

Allan Felipe também teve uma boa corrida, chegando em quinto e travando uma batalha repulsiva contra Jiffy Betha, cujo este fazia sua estreia no campeonato como piloto oficial, substituindo Gabriel Vieira, retirado desde o Round 2. Diego Costa, apesar de ter um desempenho abaixo do esperado, fez uma corrida dentro dos padrões e está feliz em levar alguns pontos, chegando em sétimo.

Quem não foi feliz nesta etapa, foi Alexandre Sombra e Geovanne Ferreira. O primeiro piloto veio despreparado para a corrida, não se adaptando ao carro em nenhum tempo determinado. Mas, o piloto demonstrou-se feliz com seus primeiros pontos marcados, visando que o FET SPORTS GT-R não apareceu nas duas primeiras etapas.

Alexandre Sombra – "Foi a pior corrida que fiz em um campeonato. O carro tava uma banheira, hahahaha. Muito ruim mesmo. Depois da corrida consegui deixar ele 1 segundo mais rápido, mas tá longe de ficar bom ainda... Também não sei se foi só o carro, se fui eu que estou enferrujado também... E depois desse patch percebi que os carros passaram a sair muito de frente... Acabaram com meu estilo de pilotagem. Mas foram boas as brigas! Galera respeitando bastante. Queria só pedir desculpas ao Diego pela pancada que eu dei nele na primeira curva em alguma volta."

Embora pareça que Alexandre esteja conformado com a corrida, Geovanne sem dúvida está ao contrário. Em suas poucas palavras, "Eu fui mal pra caramba, pior corrida que já fiz.", disse Geovanne, atacando diretamente seus dois erros na corrida que quase ocasionaram decisões no pódio. O resultado final foi um amargado nono lugar. Uma corrida pra se esquecer.

Anderson Borges, está apagado desde a sua estreia em Tsukuba, mas não tem muito o que fazer, pois, de longe é o piloto menos experiente do campeonato. Restou-lhe a última colocação da corrida entre os que terminaram, já que Ninho abandonou logo no início. Um benefício que lhe rendeu 2 pontos.