2012-13 Gr.A GT-R CHAMPIONSHIP Rd.1 RACE REVIEW

Primeira corrida do Gr.AGTRC conhece seu primeiro vencedor: CALSONIC SKYLINE/Lucas Furlan!!!

No dia 24 de novembro de 2012, tivemos a estreia do Gr.AGTRC, em Fuji! A corrida foi protagonizada por um tri-battle entre titulares da corrida: Lucas Furlan/CALSONIC, Alex Rempel/REEBOK e Nick Nagano/UNISIA JECS. 

Lucas teve muita cautela ao assumir a primeira a posição, pois quem assumia antes era Alex Rempel, pole position. Nick Nagano conseguiu assumir a terceira colocação em pouco tempo quando este largaria em quinto na corrida. Diego Costa/BP OIL TRAMPIO perderia seu quarto posto em pouco tempo até protagonizar disputas com Geovanne Ferreira/STP TAISAN e Allan Felipe/NAPOLEX.



Em 50 minutos de corrida, houve um certo padrão equilibrado desde as primeiras voltas. A única intervenção da parte seria a de Nick Nagano assumir a terceira colocação rapidamente depois de largar em quinto e a rápida "recuperação" de Gliceu Nakamura, piloto convidado que corria de ZERO GT-R chassis #1, na qual largava da última colocação e fez uma ótima corrida terminando em quarto. Créditos a ele e fica o agradecimento da organização pela participação.

No entanto, como era um convidado, não está sujeito a pontuar. Além dele, houve um outro convidado: Laércio Capassi, do chassis #2 e que teve um abandono super prematuro de menos de 20 segundos após a corrida. Uma pena. Mas, seguindo em frente, Alex Rempel e Lucas Furlan de certa forma são protagonistas de uma batalha que duraria boa parte da corrida.

Quando houve a primeira parada nos boxes, Nick Nagano, cauteloso, foi o primeiro a parar. Claro, perderia muitas posições e distanciaria de Alex Rempel e Lucas Furlan. Foi ao caso, mas, aproveitando-se da experiência do piloto, conseguiu buscar os pilotos, que parariam pouco depois. Quando Nick conseguiu encostar nos Skyline de Alex e Lucas, foi benefício para Lucas, que estava logo a frente e Alex teria que perder tempo aturando o UNISIA JECS na cola. 
Logo, o beneficio foi tão grande que o CALSONIC chegaria a ficar até 30 minutos distante do segundo colocado, se não fosse uma segunda parada para troca. Lucas aumentou o gap em 20 segundos após, mas manteve a primeira colocação e conseguiu vencer a corrida com essa folga. Nick Nagano, na sua segunda parada, teve um mau desempenho por parar bem depois dos demais, mas rendeu-lhe sua terceira colocação.

Diego Costa, do BP OIL TRAMPIO, manteve instável entre a batalha de Geovanne, STP, e Allan, NAPOLEX. Mas nenhum destes ficou próximo do top 3. Quem se saiu melhor foi Allan, que herdou a quinta colocação, mas por causa do quarto lugar ter sido um convidado, ele herdou pontos do que era um quarto lugar e manteve-se equilibrado para a disputa do campeonato, que estava só iniciando.